A nossa função é potencializar o conteúdo de uma obra, tornando-a fácil pra você e fazemos questão de demonstrar todas os dados dos livros e dos autores, sem prejudicar ou copiar o original, como você pode verificar ao ler qualquer um dos nossos microbooks. Ao acessar o conteúdo do 12’ pelo website, você verá o nome original da obra resumida e seu código ISBN.


Criamos conteúdo próprio, que tem o nosso estilo, a nossa voz e o nosso formato. Além disso, nossos resumos incluem nossos próprios pensamentos e opiniões sobre o tema abordado no livro, o que os torna criação nossa. Ao expormos as ideias chaves de um livro, estamos reescrevendo um conceito com nossas próprias palavras e você pode observar que mencionamos o nome do autor sempre que fazemos isso.


Nos preocupamos em sempre consultar advogados e especialistas jurídicos para entender nossas limitações impostas pela lei 9.610, que é o instrumento que guia a legislação sobre direitos autorais no Brasil. 


O artigo 46 desta lei determina que não constitui ofensa aos direito autorais a citação em livros ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo ou crítica, desde que indicando o nome do autor e a origem da obra ou a reprodução de pequenos trechos de obras, sempre que a reprodução em si não seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo aos legítimos interesses dos autores.


Nosso conteúdo se encaixa perfeitamente nesse artigo e estamos sempre revisando os detalhes legais antes de publicar nossos microbooks.



Se estiver curioso, você pode entender melhor o assunto nesses links:

O que é ISBN

Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998







--

Esse artigo foi útil?

Tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo e-mail contato@12min.com.br.